Culpado por viciar o artista no esporte, Sérgio Hanazono, instrutor da modalidade e presidente da equipe Drift Show (responsável pela realização do campeonato, inclusive), comenta sobre os dotes do piloto: "Ele mandou muito bem logo de cara. Após dois treinos em uma área aberta de Campinas, o joguei no kartódromo de Piracicaba. Em poucas voltas ele já tinha feito a lição de casa", impressiona-se. Os treinos, no caso, foram realizados com o Nissan Silvia S14 de Sérgio. Usar o carro do professor, entretanto, durou pouco tempo...
Quando realmente "pegou a mão" do Drift, Fiuk colou em Sérgio e pediu que ele importasse da terra do sol nascente um Nissan Skyline R34. “Sempre paguei um pau para esse carro e, como o Sérgio vai direto ao Japão, pedi que ele trouxesse um para mim”, conta o simpático piloto, que envelopou a carroceria (prata) logo quando o bólido tocou o solo brazuca.
Familiarizado com o Nissan, Fiuk se acomoda no banco Recaro, que fica do lado direito do carro, dá a partida, espera o nosso sinal e sai para a volta na pista. De cara ele lixa o par de pneus traseiros aro 18 polegadas e, com a mesma cara do Agenor, personagem cafajeste que interpreta na novela "Aquele Beijo", da Rede Globo, manda um sorriso malicioso e some a milhão com o bólido.
Antes de apontar na curva, ele provoca uma balançada na carroceria e entra de lado, cortando o giro do seis cilindros e liberando uma sequência de pipocos no escape de inox de 2,5 polegadas.
Em seguida, saca a mão para fora, olha para a gente e manda um sinal de radicalidade -- isso se repete durante todas as passadas, sempre perfeitas e muito, muito rápidas.
Encerrada a sessão, ele cola no fotógrafo Luciano Falconi e pergunta como ficaram as fotos. "Nossa, que irado! Dá para ver direitinho como o carro passa de lado nas curvas", vibra, ao ver o resultado.
No campeonato, Fiuk mostrou competividade, mas sua participação acabou precocemente, pois um leve acidente danificou o motor de seu Nissan durante as baterias eliminatórias do domingo, em Piracicaba. Mas, ele promete voltar para cumprir o calendário de provas, mesmo atarefado com a carreira, viajando de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar novela e programas de auditório.
Importado como carro de competição, o Skyline chegou aqui do jeito que o diabo gosta: turbo HKS GT2835 roletado, embreagem multidisco ORC, comando 256º, bicos e intercooler maiores, escape de inox, entre outras modificações. "Trouxe o carro montadinho para ele se preocupar apenas em acelerar", explica Hanazono.
Fiuk aprovou a configuração feita por Sérgio, mas buscava um pouco mais de performance para o campeonato. "Enquanto estou apenas treinando, a mecânica é suficiente. Entretanto, farei alguns upgrades em breve, principalmente para aumentar minha vantagem na pista".
Fiuk aprovou a configuração feita por Sérgio, mas buscava um pouco mais de performance para o campeonato. "Enquanto estou apenas treinando, a mecânica é suficiente. Entretanto, farei alguns upgrades em breve, principalmente para aumentar minha vantagem na pista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário