sábado, 20 de agosto de 2011

Lançando CD solo, Fiuk diz que passou por momentos difíceis na carreira: 'o Brasil estava com quatro pedras na mão'


RIO - O cantor Fiuk se viu perdido, com uma página em branco à frente, depois que sua banda Hori e o contrato com a novela "Malhação" terminaram. O rapaz de 20 anos queria limpar todos os compromissos da agenda antes de mergulhar na carreira solo de músico. A estratégia deu certo e, após cinco meses dentro de um estúdio, ele lança, agora, o disco "Sou eu" - nome muito apropriado para um trabalho que, como ele mesmo diz, saiu de seu próprio umbigo. O filho de Fábio Jr. conta, porém, que não foi mole trabalhar e se expor sozinho. Ele tinha medo de que seu trabalho mais autoral fosse recebido com palavrões e xingamentos, o que tinha se tornado rotina para Fiuk, desde que se tornou o xodó das adolescentes e o pesadelo dos críticos musicais.
- Senti que o Brasil estava com quatro pedras na mão, esperando meu próximo movimento. Muita gente não tolera que eu esteja fazendo sucesso já no começo da carreira. Mas isso não me paralisou e nunca vai me fazer desistir - confessa Fiuk, mostrando ser um garoto bem direto, que não economiza nas palavras, nem nos palavrões (ele soltou uns 50 na entrevista que fizemos por telefone).



Para não se deixar atingir pelas opiniões alheias, Fiuk tomou uma atitude severa: parou de ler o que diziam sobre ele no Twitter, nos jornais, parou de ouvir CDs de rock e se trancou no estúdio para conceber o trabalho mais íntimo que já fez. Nenhuma canção é de sua autoria, mas ele diz ter escolhido a dedo cada letra, cada arranjo e cada detalhe da produção. Daí saiu um disco super romântico.
- Todo garoto já quis ter uma banda de rock e eu curti a minha até a última gota, mas agora queria fazer algo que fosse meu. Queria cantar baixinho com o violão e me sentir em casa no palco - diz ele.
O álbum está cheio de letras melosas como a de "Quero toda noite": "Quero toda noite dormir junto, sim / Quero toda noite te reencontrar". Mas os fãs vão se surpreender com versos como os do primeiro single, "Sou eu", que define melhor o estado de espírito do músico no período de montagem do trabalho. "Tudo Bem, eu tô bem/ Sem você, sem amor"... É que Fiuk, à época, estava solteiro. Ele tinha dado um tempo no namoro de três anos com a produtora de moda Natália Frascino, de 28. Mas o momento solteirão não durou muito, para desgosto das "fiuketes", ou "mores" (versão curta para "amores"), como o cantor as apelidou.
- Nós voltamos há pouco tempo. Não estou mais solteiro, mas pode colocar aí que continuo 100% disponível para as minhas fãs. Vou me dedicar a elas da mesma forma - avisa.
As "mores" vão poder conferir se a promessa de Fiuk será cumprida a partir de setembro, quando o ex-roqueiro cai na estrada com a nova turnê. Ele está com data marcada no Rio, já neste primeiro mês de shows.


Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger