Às vésperas de lançar seu primeiro disco em carreira solo, Fiuk revelou que precisou lidar com a exigência do pai, Fábio Jr., para construir sua carreira como músico e lançar o disco "Sou Eu". "Meu pai é exigente pra caramba. Demorou cinco anos para ele me dar meus primeiros parabéns [em relação à música]. Cheguei a brigar muito com ele, falei que ia sair de casa, porque eu achava que ele não me apoiava", contou Fiuk ao UOL Música.
Entre muitos elogios ao pai, --"Ele é competente, carismático e coração bom. Não é porque é meu pai, não. É verdade. Ele é meu melhor amigo e companheiro"--, Fiuk ressalta que deu tudo certo para sua estreia solo. "Se ele não tivesse feito isso [sido tão exigente], esse disco não estaria como está. Ele é um dos grandes responsáveis".
Fiuk lança nesta quarta-feira (17), em São Paulo e no Rio de Janeiro, seu primeiro trabalho em carreira solo, após a saída da banda Hori. Intitulado "Sou Eu", o álbum chegará às lojas de todo o Brasil no dia 24 deste mês. "Esse disco representa o primeiro passo para o resto da minha vida. Não quero soar pretensioso, mas é que estou tomando muito cuidado com ele. É mais do que uma realização pessoal", contou.
O disco foi gravado e produzido por Dudu Borges, que já trabalhou com músicos sertanejos como Michel Teló e Jorge e Mateus. "Ele foi um grande achado na minha vida, deu uma liga. É um moleque igual a mim". Entre as faixas de "Sou Eu" está o single que carrega o mesmo nome do álbum e que foi composta por Rodriguinho (Os Travessos) e Thiaguinho (Exaltasamba).Fiuk lança nesta quarta-feira (17), em São Paulo e no Rio de Janeiro, seu primeiro trabalho em carreira solo, após a saída da banda Hori. Intitulado "Sou Eu", o álbum chegará às lojas de todo o Brasil no dia 24 deste mês. "Esse disco representa o primeiro passo para o resto da minha vida. Não quero soar pretensioso, mas é que estou tomando muito cuidado com ele. É mais do que uma realização pessoal", contou.
Há ainda uma canção feita com Fábio Jr. ("Sempre Mais") e outras escritas pelo próprio Fiuk, mas talvez a mais especial do trabalho seja "Quero Toda Noite", que traz a participação de Jorge Ben Jor. Fiuk não sabia se o músico toparia cantar em "Sou Eu", mas resolveu convidá-lo mesmo assim. "Ele é um mito. Queria ter alguma coisa pra lembrar pro resto da minha vida. São momentos como esse que fazem a vida valer a pena".
A escolha do repertório aconteceu depois de o músico passar por momentos difíceis em sua carreira, após o fim de "Malhação", de seu quadro no programa "Fantástico" e de sua banda. "O Brasil inteiro apontou uma pedra pra mim: 'e aí, o que você vai lançar agora?'. Pensei: 'sendo loucura ou não, vou me trancar no estúdio e quero fazer um disco do jeito que tem que ser feito. Com tempo pra pensar e pra compor. Quero pensar em música 24h por dia'".
Confira mais fotos :
Fonte: Música Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário